terça-feira, 31 de julho de 2007

Inseguranças...



Os Homófobos são aqueles que mais têm medo da insegurança que sentem em relação à sua sexualidade...

HOMOFOBIA NÃO!!

Está Quase, Amor...


A Contagem decrescente começou com mais intensidade... Falta hoje, depois amanha, depois depois de amanha, depois o depois do depois de amanha... e depois..... O GRANDE DIA!!!!!! Eheheheheheh! Está quase, amorzinho... quase, quase!! Começou a organização, começou a responsabilidade de não esquecer de nada, termos que comprar o que poderá fazer falta... Começou a agitação da ansiedade... E sabe tão bem!! Está quase, amor! Quase, quase!!

Amo-te...

The Simpsons - The Movie



Aí estão os Simpsons! Ja fui ver! Eu e o meu Amor! O que é giro é que temos o mesmo gosto de filmes. E The Simpsons é daquele tipo que nos faz bem à alma e desejamos que não acabe. The Movie é sem dúvida um trabalho bem conseguido para os amantes dos desenhos animados irónicos e sem dúvida muito americanos. Adorei Os Simpsons! Sou daquelas pessoas que podem levar horas frente ao canal Fox a ver os inúmeros episódios dos The Simpsons.

Só é pena continuarem a fazer mal as salas dos cinemas, onde cabelos desalinhados cruzam-se com a minha visão... Um problema apenas para quem fica atrás... eheheheheh!

Vão ver os "The Simpsons - The Movie". Excelente!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Simplesmente Palavras

O Cansaço faz de mim distante... Faz-me querer ir ao encontro do meu Amor e desaparecer daqui... Mas não posso. Não posso... Estou desejando do nosso merecido descanso, meu anjo. Estou saturada de tudo exterior a nós... Cansada das pessoas, do trabalho, cansada de esperar pelas férias, cansada por ter que sorrir quando só me apetece chorar.
O grande dia está a chegar, meu amor... Faltam 9 dias... Está quase... Ai! Quero passear de mão dada contigo e não ter receio de te beijar em plena luz do dia numa rua de multidão desinteressada... Adormecer abraçada a ti, sentindo-me aconchegada e segura do mundo... Como eu te amo, meu Anjo! Como eu te Amo!! Nada nos vai separar...Cada vez tenho mais a certeza disto! Sinto-te uma parte de mim, uma parte Vital de mim! Sei que vou ficar sempre contigo! Eu pertenço a ti e tu a mim!
Minha Alma Gémea, minha Cara Metade, minha Mais-Que-Tudo!
Amo-te!
Sim... EU AMO-TE!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Arco-Iris e o Mundo dos Crescidos


É giro como estas coisas virtuais mudam por completo os nossos hábitos. Eu, uma fã da escrita a papel e caneta, vejo-me rendida a um teclado... Mas no entanto, é com igual intensidade que escrevo. Sim...Tenho todos os motivos do mundo para escrever: Tenho Amor, tenho familia, tenho Amigos, tenho emprego, tenho desgostos, tenho alegrias, tenho dúvidas, questões existênciais, revoltas... Tenho uma Vida! Uma Vida que me preenche até no descanso. Porque o descanso é o "standby" do quotidiano.

Férias... Férias... Férias... Ai Férias... Está quase. Quase, quase!

Hoje sem dúvida que foi um dia cansativo. Desavenças laborais, inquívocos, mal-entendidos voluntários para que haja motivo para se falar. Onde me levará a saturação de acordar e rever todos aqueles que quero ver longe da minha visão?? Hum... :-/

O que me alivia o cansaço é ter-te comigo no final de mais um dia de arrogancia.

Vitima ou cúmplice da falada arrogancia? Eu? No que me tornei? Já não sou o que era... Sinto-me a viver a lição da Vida ao encarar todos aqueles que abominava em criança. Sinto que não estou preparada para esta lição, pois sempre acreditei na honestidade. Subitamente deixei de acreditar em tudo aquilo que me tornava doce... Olho um arco-iris e digo "Que bonito!", mas não páro para admirá-lo. Tenho coisas a fazer para perder tempo a sonhar... Sinto sim, que muitas vezes deixei de sonhar e as coisas tornam-se simples e cruelmente materiais. Sendo assim... Quero parar de crescer!! Quero olhar para o arco-iris e admirá-lo com doçura e deixar-me sonhar... Quero imaginar que consigo chegar a ele e encontrar o tesouro no seu fim... Quero sorrir ao passear nas suas linhas coloridas e jogar às escondidas com o meu melhor amigo que me acompanha em todas as aventuras. Melhor Amigo... hum... Será que ele também ainda imagina a se passear nas linhas coloridas do arco-iris?? Lembras-te de como éramos felizes? Lembras-te o quanto corriamos ao imaginar que o arco-iris poderia desaparecer? Lembras-te?
Quero voltar a ser criança... Não quero estar no mundo dos crescidos...
Eles magoam-me... :-(

Se Quiser



Para ti, meu Amor...
Com tanta atenção ouvimos hoje esta música.
Amo-te demais, sem nunca ser demasiado...

terça-feira, 24 de julho de 2007

À Prova de Morte

Sem dúvida um filme LOUCO de Quentin Tarantino!!
Vejam! ;-)

"Como é por Dentro Outra Pessoa" - Fernando pessoa

domingo, 22 de julho de 2007

A Palavra Amor

Não imaginas o que sofro vendo-te sofrer, meu Amor... Não imaginas a impotencia que sinto cada vez que me mostras dôr. Ouvindo a nossa música...
Sinto-te aqui, bem pertinho de mim. Sinto a tua dôr e sinto revolta! Revolta por não conseguir aliviar-te.
Sabes o que mais me orgulho? É da nossa capacidade de cumplicidade que criamos... Cada olhar cúmplice que trocámos faz-me sentir crescer...Faz meu coração quase explodir da felicidade que é amar-te!
Sabes, amor... Tu és realmente tudo para mim. escrevo para ti aqui neste recente blogue. Sei que não vais ser a única a ler isto, mas há uma coisa... Aqueles que lerem este blogue saberão que o meu Amor por ti é grande o suficiente para escrever sobre tal... Os amigos que lerem este blogue, sabem o quanto estou ligada a ti... Eu, ao ler este blogue, faz-me sorrir e desejar estar contigo a qualquer momento... Não tolero passar mais que o tempo de dormir sem ti... Não tolero! Se te disser que te amo, estarei a ser repetitiva... Mas não existe outra forma de escrever... De repente, sinto todas as palavras inúteis diante sentimento tão grande. Fico manifestante intimamente diante as palavras... Penso: "Será que não existe palavra mais forte que o simples Amo-te?" Terei eu que inventar uma nova palavra e introduzi-la no meu dicionário interior? Que farei para demonstrar o meu Amor por ti através de palavras escritas?? Será possivel beijar-te através das palavras? será possivel fazer Amor contigo através das linhas escritas sem fim? que faço à minha escrita tão angustiante ao querer, sem sucesso, mostrar-te que te amo?? Saberei eu tornar isso possivel? Saberei eu lidar com a angustia e o sofrimento de não poder te tocar depois de escrever que te amo e queres depois tocar-te e sentir-te após uma falta incrivel de te beijar? Sinto-me impotente diante um blog, diante as palavras... Sinto-me inutil e sufocada por desejar que sintas Amor através deste blog e ter a sensação que não consigo...
Não vou desistir... Vou continuar à procura duma nova palavra que defina realmente o que sinto por ti...
E como por enquanto nada acontece, apenas te posso dizer que... AMO-TE! AMO-TE! Será que se disser muitas vezes, a intensidade aumenta e aí sim, ficarei eu também satisfeita de o transmitir? Vou experimentar... AMO-TE! AMO-TE! AMO-TE! AMO-TE! AMO-TE! AMO-TE! AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!AMO-TE!
AMO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.................
Ai..Não sinto que tenha transmitido mais do que aquilo que sinto...
É grandioso demais para ser limitado nas palavras...

"Adia" - Sarah Maclachlan



Amo Esta Música... Para Ti, meu Amor...

O Outro

Álcool

Que droga foi a que me inoculei?
Ópio de inferno em vez de paraiso? ...
Que sortilégio a mim próprio lancei?
Como é que em dor genial eu me eternizo?

Nem ópio nem morfina. O que me ardeu,
Foi álcool mais raro e penetrante:
E só de mim que ando delirante-
Manhã tão forte que me anoiteceu.


By Mário de Sá Carneiro

Santa Maria - Gotan Project



A Musica do Momento... Minha e do Meu Amor.
Love You...

Olha para mim...

Estou a aproveitar que estou agora com o meu Amor... E quis expor este momento aqui... Agora que estou contigo quero que me vejas a escrever.... EU AMO-TE!!!! AMO-TE!!! quero ficar contigo para sempre... Adoro estar nesta cama contigo e sei que brevemente estaremos numa cama só nossa... Eu quero que vejas o que estou a escrever... Podes olhar!! Olha para mim,meu amor... olha... Estou a escrever aqui que te amo e que és a minha Vida!!
Quero que fique registado!!!!!!!!1
Simplesmente... AMO-TE!!! ;-D

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Até já...


Vamos ao cinema... Combinamos. É impressionante o modo sem ser intencional em como puseste o "bichinho" do cinema em mim...

Ouvindo a nossa música, fico com um desejo tremendo de te abraçar...sentir-te...beijar-te...

Não consigo estar sem ti... Passam mais de duas horas sem estar contigo, e a falta que me fazes, torna-me ansiosa por estar contigo novamente. Ai... O jantar nunca mais está pronto... o tempo nunca mais passa. Sabes, amor... O cansaço do trabalho... alias... O cansaço de levantar cedo (não estou habituada...lol) faz-me sentir ainda mais a tua falta... Estou mais horas acordada e o coração bate forte... És a minha energia...
Quando estou contigo sinto-me no meu Porto de Abrigo. Sinto-me protegida por ti...

Ja falta pouco para irmos de férias,meu amor... está quase...


Amo-te tanto!

Até já, meu anjo... ;-D

quarta-feira, 18 de julho de 2007

"Poema Gay" por Glória Horta


"O falo é um fardo o corpo, a farda da farsa, e eu sou o grito, o berro, o urro, o erro minhalma é uma menina e meu corpo uma mentira não sou homem nem mulher um ser que sobra e falta e desencontra num mundo diferente de todos os mundos, o que me conduz é a impossibilidade o que me reduz é a incompreensão olham-me como se eu fosse um bicho de outra espécie e riem e criticam e excluem e odeiam como se eu fosse um pecado, um errado, doente ou sacana. Pobre de nós, mulheres encarceradas em corpo que não é o nosso como uma alma penada sapato apertado que não nos pertence assim eu me sinto cheio de calos, sufocado, asfixiado, apaixonado e o espelho me nega e eu me acho um bicho de outra espécie, pecado, errado doente ou sacana. Ah, mas às vezes eu penso que sou uma mulher enfeitiãda que teve alterada sua forma mas que um dia vai se quebrar o encanto e todo esse engano vai acabar como se eu tivesse sido sempre uma menina encantada.
Que troca de embalagens foi esta aí dos deuses que já me mandaram nascer nesse mundo enjoado com desvantagem encarnando minhalma em corpo errado como se houvesse um corpo de homem sobrando e uma alma feminina condenada? "

By Glória Horta
(Lindo Poema!!!!)

"A Uma Mulher Amada" - Safo


"Ditosa que ao teu lado só por ti suspiro!
Quem goza o prazer de te escutar,
quem vê, às vezes, teu doce sorriso.
Nem os deuses felizes o podem igualar.

Sinto um fogo sutil correr de veia em veia
por minha carne, ó suave bem querida,
e no transporte doce que a minha alma enleia
eu sinto asperamente a voz emudecida.

Uma nuvem confusa me enevoa o olhar.

Não ouço mais. Eu caio num langor supremo;
E pálida e perdida e febril e sem ar,
um frêmito me abala... eu quase morro... eu tremo."

By Safo
Legenda da Figura: "Safo"

Só Nós... E o Amor...



Hoje... Repetitivamente anseei as nossas férias... Hoje, significando o ontem, o antes de ontem e o resto dos anteriores dias, anseei as nossas férias. Estão quase... quase...

Não vejo a hora de partir contigo para longe daqui...longe de tudo... de todos... Ficarmos somente nós. Só nós!

O Amor quer ficar a sós connosco, só connosco... Não quero ninguém à nossa volta, não quero ouvir vozes conhecidas. Quero apenas ouvir-te a ti, meu Amor... Quero concentrar-me no que temos de mais bonito entre nós... Quero aproveitar e namorar horas a fio contigo...

Merecemos descanso das impurezas do exterior diabólico... Merecemos amarmo-nos livremente. Merecemos estarmos só nós e o nosso Amor!

Estou cada vez mais ligada a ti... Sinto fusão cada vez que nos tocamos... Precisamos estar nós... só nós!

Eu Amo-te!

"AQUELOUTRO" Mário de Sá Carneiro

"O dúbio mascarado o mentiroso
Afinal, que passou na vida incógnito
O Rei-lua postiço, o falso atónito;
Bem no fundo o covarde rigoroso.

Em vez de Pajem bobo presunçoso.
Sua Ama de neve asco de um vómito.
Seu ânimo cantado como indómito
Um lacaio invertido e pressuroso.

O sem nervos nem ânsia - o papa- açorda,
(Seu coração talvez movido a corda...)
Apesar de seus berros ao Ideal

O corrido, o raimoso, o desleal
O balofo arrotando
Império astral
O mago sem condão, o Esfinge Gorda. "

By Mário de Sá Carneiro



(O meu escritor preferido de todos tempos!)

"Serradura"

A minha vida sentou-se
E não há quem a levante,
Que desde o Poente ao Levante
A minha vida fartou-se.
E ei-la, a mona, lá está,
Estendida, a perna traçada,
No indindável sofá
Da minha Alma estofada.
Pois é assim: a minha Alma
Outrora a sonhar de Rússias,
Espapaçou-se de calma,
E hoje sonha só pelúcias.
Vai aos Cafés, pede um bock,
Lê o <> de castigo,
E não há nenhum remoque
Que a regresse ao Oiro antigo:
Dentro de mim é um fardo
Que não pesa, mas que maça:
O zumbido dum moscardo,
Ou comichão que não passa.
Folhetim da <>
Pelo nosso Júlio Dantas ---
Ou qualquer coisa entre tantas
Duma antipatia igual...
O raio já bebe vinho,
Coisa que nunca fazia,
E fuma o seu cigarrinho
Em plena burocracia!...
Qualquer dia, pela certa,
Quando eu mal me precate,
É capaz dum disparate,
Se encontra a porta aberta...
Isto assim não pode ser...
Mas como achar um remédio?
--- Pra acabar este intermédio
Lembrei-me de endoidecer:
O que era fácil --- partindo
Os móveis do meu hotel,
Ou para a rua saindo
De barrete de papel
A gritar <>...
Mas a minha Alma, em verdade,
Não merece tal façanha,
Tal prova de lealdade...
Vou deixá-la --- decidido ---
No lavabo dum Café,
Como um anel esquecido.
É um fim mais raffiné.



Mário de Sá-Carneiro

O Sufoco

MONSTROS...
DEIXEM-ME AMAR!!!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Um Pedido... Um Desejo...


Meu Amor... CASAS COMIGO?

Amo-te!

Três Meses


Domingo, dia 15 de Julho fez 3 meses que eu e o meu Amor andámos. Agora sim, sinto um orgulho gigante de ter um Amor! Sinto que te conheço desde sempre... Ja passámos por muito neste ultimo ano. Mas tudo começou ha 3 meses! Realmente vimos que o Amor nao se faz com mentira nem receios...Mas sim com respeito e confiança! Sem duvida que te amo cada vez mais...e mais...e mais...! É impressionante como a Vida dá tantas voltas! Torna-se curioso em como o destino está em todos nós... Sei que vamos ficar sempre lado a lado... Sinto que vou te amar sempre. E sinto também que isto não é uma paixão apenas...mas sim AMOR! Queria ter escrito aqui no Domingo, mas inconveniências acabaram por me atrasar e até travar naquilo que queria transmitir na escrita... Sei que me amas e é tão bom sentir! É tão bom sentir o teu Amor em cada olhar, em cada gesto, em cada pretexto para tocares-me... Adoro a cumplicidade que criámos. Adoro aquilo que nos tornámos e o que se diz em momentos de prazer... Adoro sentir-me segura quando sinto que o mundo vai acabar... Adoro a tua palavra de confiança e protecção quando me sinto em risco... Adoro tudo em ti,meu amor! Adoro sentir que vou ficar contigo para Sempre, mesmo não acreditando na eternidade do Ser... Mas acredito na eternidade do Espirito e é isso que me faz sorrir... Anseio por finalmente podermos acordar e adormecer lado a lado... Desejante dum beijo teu ao acordar, embora saiba que és terrivel ao acordar... Nada que não passe com caricias minhas... ;-)

Estou desejosa por te sentir colada a mim, sentir tua respiração calma dum sono profundo, calmo. Quero passear contigo de mão dada pela rua sem sentir olhares indiscretos e imperativos na julgação. Quero apenas Viver o Amor! Quero olhar para ti e ver o teu sorriso que me derrete junto dum "Amo-te Bébé!" Quero sentir apenas que não sou julgada por Amar... Não quero ser julgada por querer ser feliz junto ao meu Amor... Quero Ser Feliz Contigo,meu Amor... Tu fazes-me Feliz!

EU AMO-TE!!!

sábado, 14 de julho de 2007

Uma Exposição ao Mundo

Como gostaria de voltar atras com as simpatias... Teria eu na altura imaginado que o "eu avisei-te" pudesse ser ouvido tão marcantemente?? Minha vida diante o mundo virtual mudou... Desfeitas cortesias com quem nao temos uma minima obrigação... Porque obrigação apenas temos connosco próprios, e o resto são boas vontades!
Direi eu isto apenas pela insensibilidade da emoção agora? Sim, porque nao sou assim de maneira nenhuma... Gostaria de o ser em diversas ocasiões...
De repente a minha visão pelo mundo da internet está desfeita pela ignorância daqueles que se acham o MÁXIMO mas no entanto tão pequenos seres mentais... Seres rasteiros que se empenham em desfazer pequenos relaxamentos num passeio virtual.
Horas de terror intenso, horas a massacrar a minha própria raiva, noites de agonia receando o pior dum pequeno objecto que outrora desejava que se manifestasse em consecutivos ruídos.
Como desejava ter tido atenção ao dizeres "Cuidado" e tivesse parado quando me aconselhaste, meu Amor...
Mas como não posso voltar atras, limito-me a tentar andar de cabeça erguida e tentar não pensar que a exposição torna-me pequena...

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Homofobia... A verdade das Gentes...



Onde está a decência de que tanto falam????? Onde estão os despreconceituosos orgulhosos de o serem, contudo escondendo o Medo que algum "anormal" se aproxime?! Onde estão as piadas e o "vá de retro" cada vez que algum homossexual se avista?? Onde estão?? Onde?? ESTÃO AQUI BEM PERTO DE NÓS!! Nossos amigos, nossos colegas de trabalho, nossa familia, nosso vizinho, uma criança que passa, o senhor do café da esquina.............
Dái-me Liberdade para Amar, Gentes!!

Silêncio Doloroso


Não imaginas o que é teu Silêncio para mim em situações de imperativos barulhos... Males Entendidos transformam-me numa Pessoa perdida em cercos emocionais de onde tento fugir em euforia e desespero...

Não cales para mim. Não me deixes em situação absolutas de condenação própria...

De repente tudo gira naquele momento... O vento não importa nem sequer o meu redor infantil incomoda. Apenas uma palavra tua... Olhares intensos à procura de uma solução fazem-me entontecer. Sinto o Amor a ficar em dúvida com as minhas palavras de interpretação contraria, querendo apenas dizer que te amo mais que tudo. Sinto-me impotente... Quero abraçar-te mas tenho medo da devolução.

Sei que hoje fui cruel no sentido de pensar nos monstros sociais... Em primeiro o nosso Amor!!

Simplesmente Amo-te... E isso ninguem nos vai tirar...

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Trechos de O Guardador de Rebanhos


(...)
"Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar...

Amar é a primeira inocência,
E toda a inocência é não pensar... "


By Alberto Caeiro

Bloqueio...


Medo...Medo... Bloqueio... Medo...

De repente tudo ficou como eu receava que ficasse. O Sol ficou nublado, os pássaros calaram-se... as lágrimas teimaram em sair sem nunca sairem de facto. Sentimento de impotência apoderou-se de mim como um escudo do meu medo do enfrentar... Tive medo sim... Tive medo deste momento que aconteceu... De repente senti que fugia até de mim com a sensação de que incomodava. Quis sair deste bloqueio emocional onde esperei mais de mim... Mostrei o que realmente sou inconscientemente em situação de força? Tive medo sim! SIM, TIVE MEDO! Medo de que fosse uma preparação...Medo de dizer palavras inoportunas... Medo de abafar ao querer fazer algo para confortar... Tive medo e o meu Medo bloqueoou-me nas palavras... Senti minha voz trémula e fugida no meu intimo... Estava comigo, mas receosa... Mãos transpiradas denunciavam-me juntamente com olhares perdidos... Senti Medo... Naquele momento só queria que tudo fosse mentira... Só queria que tudo fosse um pesadelo e que voltasse a ver a Dança do Ali e a história do Dentinho de Praia... Senti saudades da infancia e da puberdade quando nada nos preocupava e axávamos que tudo era eterno, todos eram imortais e que não cresciamos mais que o presente...

Tudo Mudou... Tudo mudou nos olhares sofridos para aqueles que acreditavam na imortalidade da Morte... Senti-me como quisesse entrar num abismo como se fosse castigo imposto egoistamente... Tive medo... Tenho medo...

Nada conseguia fazer... Nada conseguia dizer... Apenas recear...

A desilusão da Vida começou... A verdade deu a sua cara de forma injusta e tão cruel... Afinal não somos imortais. Está tudo aqui tão perto!! Tão perto que dá medo... Sim,mais uma vez o medo apodera-se de mim...

Tenho medo.

Chegaste...


Chegaste... Como se nunca tivesses ido...
Chegaste perto de mim... Abracei-te com o desejo de te beijar... Não pude... Que raiva!!
Chegaste e teu olhar divulgou todos teus sentimentos... Não precisamos de palavras,frases complicadas para expressar a saudade e o quanto se tem a certeza do que se ama...
Dia complicado cheio de labirintos emocionais impediram-me de direccionar toda minha atenção para ti... Desculpa! Mesmo perto de ti, senti saudades... Estes dias foram um real tormento psicológico, principalmente quando queria te olhar e somente poderia contentar-me com imagens virtuais. Dias dificeis e noites intermináveis fizeram de mim uma poetisa sem rumo nas palavras... "Saudade,Dôr..." foram palavras constantes e diminutas diante o sofrimento de não te ter aqui. Ensaios de como explicava tudo o que senti na tua ausência tornaram-se inuteis... Apenas queria apreciar o teu sorriso... Teu olhar... TU!

Simplesmente... Amo-te!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Saudades...

Não consigo deixar de sentir... É como um peso em meu coração!!
SINTO A TUA FALTA! Estou doida por te abraçar e te beijar... Estou doida por te sentir junto a mim sem sentir pecado nem receio...
AMO-TE!!!!!

Significado de DHARMA



Para aqueles que são curiosos e perguntam-me constantemente o que significa Dharma, aqui a definição. Garanto-vos, contudo, que não sou a namorada de Greg... ;-)

"O Dharma (Sânscrito धर्म) ou Dhamma (Pali) significa Lei Natural ou Realidade. Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o Caminho para a Verdade Superior. O Dharma é a base das filosofias, crenças e práticas que se originaram na Índia.
A mais antiga dessas, conhecida como Hinduísmo, é a Sanatana Dharma (ou Dharma Eterno). No Budismo, no Jainismo e no Sikhismo, o Dharma também tem um papel axial. Nessas tradições, seres que vivem em harmonia com o Dharma alcançam mais rapidamente o Moksha, o Dharma Yukam, o Nirvana ou libertação da Roda das Samsara ou ciclo de reencarnações.
O Dharma também se refere aos ensinamentos e doutrinas de diversos fundadores de tradições, como Siddhartha Gautama no Budismo e Mahavira no Jainismo. Como doutrina moral sobre os direitos e deveres de cada um, o Dharma se refere geralmente ao exercício de uma tarefa espiritual, mas também significa ordem social, conduta reta ou, simplesmente, virtude."

Minhas amigas....

Hoje, Domingo foi um dia extremamente marcante... Faleceu a mãe de duas amigas minhas de infancia... Sao daquelas situações em que queremos fazer algo mas nao se consegue... Porque a Morte foi mais forte e a Vida deixou de fazer sentido!
Dificil é porquê?
Talvez porque afinal tenhamos mesmo medo da morte e os "ditos" corajosos não querem sequer pensar... Onde está a coragem??
sei que neste momento reina a insonia e as lembranças no Lar das minhas amigas... Não consigo rever sequer o sofrimento... Nem quero imaginar,confesso, porque ao imaginar servirá para mim, e eu nao quero sequer pensar em ficar sem a minha mãe...
Vejo-me de repente a recordar situações em que fui ingrata para com a minha mãe... Recordo o quanto fui uma má filha e quis levar a minha avante... Mas não me posso condenar: Naquele momento era eu que liderava na razão...(mesmo que sozinha...).
Hoje, depois da noticia, fui perto de minna mãe e disse:"Para que tantas guerras se todos acabámos de igual forma?" Minha mãe afirmou com a cabeça e naquele momento senti uma necessidade feroz de lhe dizer quem na verdade sou! Ou o que sou...
Mas afinal que bicho de 7 cabeças faço eu com a questão do meu Ser?? Serei eu diferente de outrém só por amar intensamente?? Outrém não ama intensamente? Então... Sou igual!
Voltas e voltas à minha Pessoa e o que encontram? EU! Simplesmente EU!
Não deixo de ser quem sou... Sou aquela criança na mente de minha mãe que afinal não cresceu... Terei eu de dizer e mostrar quem sou ou o que sou para deixar de ser a menina "Benjamim"(como me chamava meu pai)? Deixará meu pai de se lembrar que eu corria a ele cada vez que chegava estafado do trabalho e dizia..."Quero ser grande!" euforia de criança inocente sem nunca imaginar que um dia poderia meu pai nao querer que eu fosse a "Benjamim" dele... Tenho saudades do tempo em que meu pai, orgulhoso, afirmava que eu ia ser grande em tudo o que fizesse na vida dos grandes...
Sinto-o decepcionado comigo... Sinto que falhei como filha, e consequentemente como Ser Humano...

Mais um Dia Passa...


Mais uma noite por passar... Ja falta pouco... Mas será que vais mesmo aparecer? A distancia da tua voz ao dizeres "Amo-te" angustia-me o intimo ao desejar dormir para que tudo passasse mais rapido... Serei egoista ao ponto de te querer ao pé de mim? Ou estarei realmente apaixonada e a distancia fez-me acordar para o sofrimento de nao te ter...?
Conto com a hora da tua chegada... Sonho com o telefonema em que me dirás..."Estou aqui!"

Estarei eu pronta para uma distancia do olhar...? Ou pura e simplesmente te amo? E esse Amor apoderou-se de mim como se fosse minha essencia?

És minha essencia... Sem ti nao sou Eu... Sem ti nao sei apreciar um verdadeiro dia de Sol... Tive a prova disso! Sem ti, as horas custam a passar e o desejo de adormecer insiste em ficar, sem no entanto conseguir concretiza-lo... Sim, amo-te! E depois? Sei que nao é verdade, mas ao sentir este Amor por ti, considero-me uma Pessoa grande...Uma pessoa maior que todos... Porque tenho o teu Amor tambem..

Quem me dera poder dizer bem alto o teu nome e realizar um sentimento oprimido que me mata todos dias ao respirar... Poderei eu contar com monstros sociais depois da minha divulgação?

Simplesmente... Amo-te!

Fazes-me falta....