quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Penso... Penso entre muitas coisas, na sociedade. Vejo videos no YouTube sobre homossexualidade, homofobia, casamento civil, etc,etc... Se PSD não ficar a liderar o país, pode ser que Portugal consiga dar um passo em frente na civilização. Não sou contra o PSD ou a favor de algum deles, mas sei a sua posição perante a homossexualidade e o casamento civil. E, como já dizia um video: "tenho que votar em quem vota em mim". E essa verdade ninguem me tira! Não sou Socialista nem democrata. Aliás... abomino por completo a politica. Não confio, mas também não temo.
Nesta minha fase da Vida, é normal que queira construir um futuro melhor. É normal que pense numa qualidade de vida diferente.
Sim, confesso que estou mais exigente. Talvez seja pela idade e pelo que aprendi ao longo da vida. Filhos? Sim, queremos filhos. Adoptados ou não, quero ser importante na vida de uma criança. Quero que me chame "mãe", quero acompanhá-la no seu crescimento. Quero acarinhá-la e ir buscá-la à escola. Quero passar momentos a brincar com ela junto ao meu Amor... Será isto assim tão inacreditável? Será que não tenho o mesmo direito? Sou uma Mulher, tenho 30 anos, tenho um emprego estável, sou equilibrada a nível emocional, financeiro. Não tenho cadastro, não tenho dívidas ao fisco, não falto ao trabalho, não me meto em drogas nem em alcool, não sou agressiva e sou bastante paciente e tolerante. Considero-me uma pessoa educada e simpática. Diferenças?? Julgo não ser uma diferença. Aliás... Quem disse que o Amor tem que ser diferente consoante o género? Quem disse, mentiu!

Por isto e por muito mais, pergunto... Qual a diferença?? Porque não posso eu ser igual a ti então? Que diferença notas? Que absurdo de Pessoa sou eu para não ter o mesmo direito que tu...? Pago impostos... Voto... Choro... Sorrio... Sou igual...
Outra coisa... Consigo juntar letras e transformá-las em palavras e consequentemente transformá-las em frases... prosas... poesias... músicas...
Não sou assim tão diferente... Também amo, como tu...

Pai, Mãe... Quando vos contar, por favor... Respeitem-me!

2 comentários:

Anónimo disse...

...Considero-te demasiada idealista!!!!!!!!!!
Casamento para quê? o papel teria a capacidade de mudar a mentalidade mediaval dos portugues?
Creio que não, seria um veiculo de discriminação pela negativa!!!!!!!!
O mais importante, seria a equiparação de direitos a nivel fiscal, sucessorio, de arrendamento, entre outros.
É a mais pura verdade, nua e crua!!!!!!!

Vivo com o meu amor há mais de 5 anos, pelo que seria incapaz de me expor ao ridiculo!!! Porque é disso que trata o casamento!!!!!!!!!!
Espera dos teus pais, o que a sociedade dita...e nada mais!!!!!!!
Boa sorte...ela faz falta na vida!!!!!!!!!!!!
Boa sorte

Dharma disse...

Caro anónimo:
Bem vindo ao meu Espaço. Só é pena nao haver identificação. Gosto de me dirigir pelo menos a um nome. ;-)
Se houver casamento civil entre homossexuais, eu acredito que pouco a pouco a discriminação irá desvanecendo. Nao acredito no casamento religioso... Esse sim, é exposição ao ridiculo!! No entanto, como tu o dizes, é importante uma equiparação de direitos a nivel fiscal, etc. Concordo plenamente... E do que se trata o casamento civil?? CIVIL, como diz o nome! É verdade que a União de Facto abrange direitos fiscais, etc. Mas com que garantia?? Não sou de aparatos sociais, nem intenciono ser. No entanto penso que é bom sentir que temos os mesmos direitos dos Heterossexuais. Mesmo que nao o façamos (casamento), gosto de sentir que posso fazer o que me apetecer, sem no entanto ter que ser alvo de Referendo. Isso sim, bastante ridiculo! Houve referendo para casamento heterossexual?? NAO! E é disso que eu falo: Como diz uma propaganda... "DIREITO À INDIFERENÇA"!!!

Um Abraço :-)