sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Depois do Casamento...

... um dia disseram-me que depois do casamento, existem ainda muitas injustiças a combater... e eu respondi:

Depois de aprovado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, continuam a existir muitas injustiças a combater. A adopção por exemplo. O nao dar sangue tambem é uma grande injustiça, visto o proprio ministério da saude considerar que ser homossexual é um comportamento de risco,principalmente a homossexualidade masculina.

Temos também a igreja a querer um país democrático exigindo um referendo para os portugueses decidirem o casamento. Neste caso um referendo é inconstitucional. E para mim democracia significa liberdade de decisão.

A igreja é sem dúvida intolerante, cheia de preconceito e uma lavagem cerebral para os mais fracos. Por isso existem inúmeras injustiças a combate e mitos a serem esclarecidos.

Acho que Portugal deu um enorme passo para a liberdade de expressão e para os direitos do Homem. No entanto, custa-me muito ouvir muita gente a dizer coisas, como por exemplo: 'com tanta coisa que têm para resolver, como a educação, a saúde e o desemprego, estão a perder tempo com estas coisas sem importância.' Custa-me imenso ouvir isto, e ja ouvi muitas vezes. É uma sensação de dôr misturada com revolta. Não entendem ou não querem entender.

Acho muito sinceramente que por mais que o Governo reconheça a igualdade, enquanto não houver disposição para a abertura mental, Portugal será sempre um país injusto e preconceituoso.

Portugal, maioritariamente católico, abrange uma cultura cheia de tradições discriminatórias. Muitos chamam tradição. Eu chamo atitudes retrógradas e ignorantes. Se querem manter a cultura portuguesa, então sejam fieis à liberdade, à lingua e aos grandes poetas, como por exemplo Fernando Pessoa e Mário de Sá Carneiro. Isso sim! Isso é preservar a nossa cultura.

E em relação às tradições, mantenham o cozido à portuguesa, o peixe frito com favas a hospitalidade.

Quero que Portugal cresça e acompanhe o tempo.

As touradas também podem desaparecer.

Os media podem começar a nao transmitir touradas na tv, os toureiros podem começar a nao serem considerados estrelas mas sim assassinos.

E tinha muito mais a escrever, mas penso ja estar a alargar-me demasiado

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara Dharma.
Há defacto tanta injustiça e preconceito que até mesmo pessoas católicas com a mente um pouco mais aberta, não têm argumentos para defender a Igreja em que acreditam.
Parabens por esta aprovação da lei,(espero q/ não venha a haver problemas pela parte do Sr. Presidente);
Felicidades para o vosso futuro.
Cumprimentos

Dharma disse...

Caro anónimo
Obrigada pela opinião
Eu sou daquelas que acredita que o Amor vencerá toda a injustiça. Idealista? Não. Crente!