segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia Mundial Contra a Homofobia


"Celebrou-se neste Domingo, 17 de Maio, o Dia internacional de Combate à Homofobia, com iniciativas em mais de 50 países. Foi precisamente a 17 de Maio de 1990 que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais. Vinte anos depois, a questão continua a levantar polémica em Portugal.

A data escolhida para o Dia Internacional contra a Homofobia coincide com o dia (17 de Maio de 1990) em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais (a Associação Americana de Psiquiatria já o havia feito em 1973). "Há ainda muito trabalho a fazer", destaca, no entanto, o presidente da Emergence. Apenas sessenta e sete países assinaram a declaração relativa aos "direitos do homem e à orientação sexual e identidade de género", apresentada no ano passado pela Assembleia-Geral da ONU por iniciativa da França e da Holanda. "O Vaticano não quis assiná-la", comenta McCutcheon.

Mesmo quase 20 anos depois da decisão da OMS, dois médicos, em declarações à imprensa, afirmaram no dia 2 de Maio que é possível e desejável condicionar medicamente a orientação sexual e identidade de género dos indivíduos, associando a homossexualidade a perturbações/distúrbios mentais. Mais de 20 associações condenaram com veemência estas declarações, classificando-as de retrógradas e irresponsáveis."

in: http://www.esquerda.net

É triste termos que continuar escondidos em armários... E como diz a publicidade "O armário é um sitio muito escuro de se viver..."

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Lá vêm as insónias outra vez!

Tenho vivido momentos de êxtase total! Sozinha, acompanhada pelo meu amor, no trabalho, na família... Sinto que estou em convergência... Hum

Há vezes em que se faz loucuras simplesmente porque acontece. Outras vezes é por... AMOR! E sim, foi isso mesmo!

Eu e minha namorada cometemos uma loucura. Soube tão bem! E estou desejosa de repetir.

E o que é certo é que quanto mais se faz, mais se quer fazer!!

Sinto-me... FELIZ!!