quinta-feira, 30 de agosto de 2007

AMO-TE J.P.C.R.!!!!



Estou aqui... Aqui pensando e sentindo... Pensando no meu amor e sentindo a sua falta. Eu sei que o futuro tem uma ordem até lá chegar. Mas anseio tanto que chegue! Mas como o Presente serve para preparação, então sim, amor. Vou ter paciência e esperar que tudo se organize de melhor forma para nós. Tenho montes de planos para nós, para a nossa Vida conjunta. Hoje já não vou estar contigo,amor. E pensando nisso, fico com uma saudade incrivel e desejosa que o "amanhã" chegue rápido.

Meu primeiro dia de trabalho hoje, depois das férias... Foste ter comigo... Adorei! Teu sorriso deu-me força para aguentar aquilo a que designo de INFERNO.

Sinto-me triste demais para conseguir escrever algo de jeito aqui.

Apenas queria que o tempo passasse mais rápido... Apenas desejava de estar contigo esta noite... Abraçar-te, beijar-te... Amar-te!


(Relax - Mika)

Esta música é para o Amor da minha Vida...
Sei que adoras esta música, fofinha!

Amo-te!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Amanhã...


Arrepios!!

É o que estou a sentir no meu interior! Arrepios, dôr de estomago, ansiedade, receio, nó na garganta... E isto deve-se a um simples facto: O de começar a trabalhar amanhã! Dito isto, soa a que não gosto de trabalhar... Gosto sim! Mas gostava mais se fosse somente daqui a um mês! Não vou poder estar com o meu Amor tanto como tenho estado até agora. Sei que vou sentir muito a tua falta... Vai custar! E vai custar mais não poder estar sempre "agarrada" ao telemóvel a namorar contigo por sms. Ai... Se me vai custar!! Mas sei que no final do dia vou estar contigo... Isso faz-me aguentar até o final do Inferno! Porque eu preciso de ti como da água para matar a sede! És-me Vital! Só de pensar no amanhã, dá-me uma vontade extrema de ir ter contigo a casa e adormecer contigo... Juntinha a ti, sentir teu coração a bater suavemente no meu rosto... Sentir o teu corpo quente, tua pele macia, tua respiração calma.
Quem me dera haver uma poesia perfeita para definir a profundidade do meu Amor por ti... Essa poesia que tanto anseio está dentro de mim, e demonstro com um abraço, com um beijo longo, com um olhar pronunciando a palavra Amo-te! O tempo contigo voa... Voa! Não quero que voe. Quero que pare! Deixa-me ficar, deixa-me ficar em ti e manda o tempo parar. Deixa-me memorizar os momentos em que sinto o teu calor, o teu Amor. Memorizá-los para que as noites em que estou sozinha sejam menos penosas. Amo-te! Amo-te! Será possível amar mais do que eu te amo? Não sei... Só sei que sinto o coração quase a explodir... Torna-se uma sensação incómoda, porque desejava estar agora contigo... Não estou. Não estás. Angustia... Solidão... Um misto de alegria por te Amar e medo de te perder, de não estar contigo. Misto de emoções que me atordoam e confundem-me. Estou feliz, mas sinto-me só, agora sem ti! Estou desejando que o tempo passe e possamos estar Nós... Só Nós! No nosso Ninho de Amor!

Simplesmente, mas profundamente... Amo-te!

Homofobia uma vez mais...


Tenho realmente muita pena que a homossexualidade seja considerada uma doença que poderá ser contagiosa para muitas pessoas... Mais pena ainda é saber que muitas dessas pessoas estão ao meu redor, no meu circulo de vivência. Se podesse eu reciclar a sua mentalidade!!! Mas não consigo, dizem que são já velhos para mudar... Se nada me fosse a mim, se não fossem do meu sangue, chamaria-os de ignorantes e virava-lhes as costas... Mas não posso! Não posso! Cada vez que chego ao meu "chamado Lar", esta imagem inunda-me a mente... Sim, porque posso admitir que vivo no meio da Homofobia!
Deus... Ajuda-me a ultrapassar este peso que vive em Mim! Ou serei apenas eu que terei de aceitar o facto de nunca me aceitarão?! Fica a dúvida...

Planos Contigo

Sinto o coração dormente de tanto sobressalto... Só quero que chegue o dia em que descanses no meu peito e te sintas segura, segura do pesadelo ter acabado... Como anseio esse dia, meu Amor. Mas, por enquanto vamos ter que viver o que a vida nos está a dar. Temos que ser fortes de maneira a sermos nós a fazer escolhas naquilo que achámos imprescindivel na nossa Vida. Todas as noites fraquejo em mim. Em mim para não ser em ti... Prefiro descarregar todos os meus receios sozinha porque medos tu já os tens quanto baste. Apenas o que desejo para nós é simples... Uma vida simples, com Amor, Cumplicidade... Sinto-me nervosa por me sentir tão impotente diante uma situação em que somente os "sábios" julgam saber resolver...
Questiono-me: Saberão eles realmente? Será que se se desse um grito bem dado eles acordariam para aquilo que basicamente faz parte do Senso Comum? Amanha não sei como vai ser, confesso! Quem me dera conseguir adormecer e acordar com uma boa noticia tua,meu amor... Quem me dera acordar amanhã com um telefonema teu a dizeres que está tudo resolvido, e outro telefonema de meu chefe a dizer "Tens mais duas semanas de férias". Nesse mesmo dia pegava em ti, e íamos directamente para um sitio onde não houvesse rede de telecomunicações, nem computadores, nem cabines telefónicas, nem autocarros, nem fáceis acessos, nem CTT, nem NADA! Somente eu, tu, o mar, o céu, uma casa com uma cozinha e um quarto... Só eu e Tu, meu Amor! Porque sonhar nunca fez mal a ninguem, nem me subiu para a ilusão... Mas acredita que soube-me muito bem sonhar agora... Porque os Sonhos não são sonhos por acaso. Eles existem por um motivo: O de os realizar!
Mais cedo ou mais tarde (apesar de saber que cedo não vai ser), sei que vamos finalmente estar na nossa casinha, frente ao mar, como planeámos! Vamos finalmente conseguir ter a Vida que queremos ter. Juntas...Sempre juntas! Porque eu Amo-te mais que tudo e cada dia que passa dou mais valor a este sentimento tão grande!
Amo-te! Amo-te! E sei que estaremos sempre juntas! Deste-me provas do teu Amor e continuas a dar...Todos dias!
Tudo o que faço é a pensar naquilo que temos e somos! Não penso individualmente. Penso contigo! Penso a pensar em Ti. E é tão bom!
És o Amor da minha Vida! És o meu Mundo!
Fazes-me Feliz! :-)

segunda-feira, 27 de agosto de 2007



Adorei!!! ;-)


Há quem seja contra blogues que exprimam alegria e a quantidade de Amor que se vive e que se tem. Digo isto porque já tive oportunidade de ler alguns assim. Mas como desabafar não significa somente que se está triste, eu quero sempre desabafar o quanto estou feliz ou triste... conforme a situação.

Posso escrever agora, que depois de dias de sofrimento e saudade, o meu coração está a aliviar a sua dôr. Estes últimos dias têm sido muito importantes para mim e para o meu Amor. Depois da sua ausência, veio em forte a sua presença... Sinto-me parte integrante da sua Vida, do que lhe rodeia, da sua familia, da sua Vida...da sua Vida... Sinto-te cada vez mais próxima de mim, sinto que estamos cada vez mais próximas uma da outra. Parece que esta tua ausência serviu como a prova derradeira do nosso Amor, da nossa convivencia uma vez mais. O facto de me teres feito a surpresa de esta noite, fez-me ter a certeza que vamos realmente viver juntas e que vamos sempre ser sinceras uma com a outra. O nosso Amor não tem fim... Sinto-o a crescer ainda mais. É tão bom, meu amor! Sinto que agora sim, tudo vai correr bem. Sinto que agora é realmente o inicio de nós! És tudo para mim! És a minha Vida! Como te disse esta noite, estou determinada a contar tudo caso seja necessário, pois sinto que a desconfiança anda perto... E contarei sem quaisquer problemas, meu amor. Se fôr para a nossa Felicidade, não terei quaisquer motivos para não contar. Sei que terei o teu apoio incondicional!

Amo-te! Amo-te! Amo-te!

sábado, 25 de agosto de 2007

Minha Alegria voltou... Meu Amor voltou! Estou Feliz! Tão Feliz!! Estive com o meu Amor desde que chegou... E soube tão bem!! Estou desejando que chegue amanhã para poder novamente estar contigo...
Não vou escrever mais porque não há clima de angustia para desabafar...lolololol! "O Poeta é um Sofredor!"
Hasta e Beijos! ;-))

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Abraça-me...


A angustia de não estares presente faz-me ficar num sofrimento torturoso. Minha Vida e minha maneira de ser mudou desde que te foste embora. Não consigo fazer nada, tudo me irrita, tudo me faz confusão. Deixo-me ficar aqui frente a um computador, na esperança que o tempo passe mais depressa. Mas, a fim de algum tempo canso-me e saio daqui. Depois vou a um café... Conversa de futebol e banalidades provenientes dos homens primitivos, fazem-me não conseguir manter-me calma e relaxada enquanto bebo o meu café e fumo o meu cigarro. Saio de lá... Caminho até casa. Nada me espera lá... Mas caminho rápido como se estivesses à minha espera. Chego e não te encontro, e espanto-me disfarçadamente com a tua ausência. Eu sabia que não estavas... queria que tudo fosse um sonho e acordasse com um telefonema teu a combinar para estarmos juntas daqui a 5 minutos. Não ligaste... Afinal estou acordada. Mando-te mensagem na esperança dum resposta tua imediata. Não respondes... Não deves poder responder. Eu entendo... Mas fico a sentir ainda mais a tua falta. Fico preocupada "Será que estás bem?" Fico esperançada que as coisas estejam a avançar e que amanhã ou depois já te tenha comigo aqui. Continuas sem responder... E eu continuo a escrever no desejo que o telemóvel toque entretanto...

A melancolia reina neste momento. Ouvindo música calma e talvez masoquista. Deixem-me estar... Quero estar a sofrer neste momento. Preciso de ti para conseguir sorrir. Ai, como eu te amo! A falta que me fazes torna-se quase insuportável. Inexplicavelmente tento explicar a dôr... Não consigo... So conseguirei manifestar-te a minha alegria quando estiveres em meus braços.

Quero abraçar-te... Abraça-me com força...

Amo-te...

Volta... :-(


Sinto que as palavras tornaram-se inúteis... Sinto raiva por não conseguir transmitir o meu grito. Sinto-me fraca... nunca me senti assim. Fazendo retrospectiva, sinto que esta é a prova derradeira do quanto uma pessoa que se ama nos faz falta. Dói cá dentro não te ter comigo... Desculpa hoje a minha fraqueza quando falámos ao telemóvel. Senti-me a desfalecer e não consegui disfarçar com um tom forte.

Não consigo escrever... Não tenho palavras... Sinto-me vazia... Sinto a tua falta...

Amo-te. Volta Depressa... :-(


Cheguei agora... Estive com o meu Amor!!! Pouco tempo, mas estive! Poxa... Amanhã vou partir à aventura. Fiquei ainda com mais vontade de estar contigo, meu Amor. E confesso que custou ainda mais ter que me ir embora e deixar-te lá... sozinha... Mesmo no carro, quando estava a regressar, minhas lágrimas teimavam em cair. Quis voltar para trás, mas não podia. Meu coração ficou contigo, Amor. Meu pensamento também ficou contigo. Somente a Saudade veio comigo...

De repente veio-me uma idéia doida ao pensamento... Contei-te por mensagem e desejei fugir dali para te pegar e irmos cometer a loucura de Amor. Aguardo. Aguardo pacientemente. Teremos essa oportunidade e aí sim, teremos uma ligação muito forte. Tão forte que ninguém poderá destruir! Ai como eu te amo... Como eu te amo... Minha Vida tornou-se de ermerita. Não me importo. Aguardo a tua chegada. Espero pacientemente e sei que o beijo do regresso será muito especial. Como eu te amo...

Desejei deitar-me contigo e abraçar-te e sentir o teu calor em mim. Imaginei-me a fazer Amor contigo, com os corpos transpirados do Amor louco... Ai, como eu te Amo! Como eu te Amo...

Sinto a Tua Falta...

Amo-te!


quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Saudades...

Lembraste-te desde sitio, amor? Ehehehe! Fomos quase consumidas pela multidão. E nós... Sempre muito agarradinhas, enquanto assistiamos ao Amor voraz de uma criança e de um idoso... Blhac! ;-)
Amo-te!

Finalmente - Bairro Alto

Sinto tanto a Tua Falta...
Sinto-me Perdida sem Ti...
Amo-te

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Volta Depressa, Amor...

Sinto meu coração a chorar baixinho... Não aguento outra vez a distância dum beijo... Fazes-me tanta falta, meu Amor. Falei contigo ao telemovel ha pouco... Tua voz melodiosa fez-me sentir ainda mais a tua falta. Volta depressa, meu amor. Sei que também queres voltar, mas as situações impedem-te. Sinto-me a entrar numa depressão, num abismo, num mundo sentido perdido. Não sei estar sem ti. O quanto te amo tenho a certeza nestas situações, em que me vejo sem ti e fico perdida e so com vontade de dormir para o tempo passar mais depressa... Estou desejando que tudo isto passe de vez e possamos viver um Amor calmo e sem problemas. Não imaginas o quanto a tua ausência me faz doer cá dentro. Tenho medo. Medo dos minutos se tornarem horas e das horas tornarem-se dias... Foste hoje embora, há precisamente 3 horas, mas sinto que foste há muito mais tempo... O facto de não ter havido preparação causa-me ainda mais dôr, pois sinto que ficaram coisas por dizer e beijos por dar. Vem Depressa, meu Amor!
Fazes-me tanta falta, meu Anjo...
Amo-te!

Aconteceu...


Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir. Aquilo que receava mais acabou de acontecer. Sempre pensei nisto em silêncio, não queria atrair. Mas acabou de acontecer. Vou ficar outra vez separada do meu Amor. E nem sequer sei durante quanto tempo vai ser... Já sinto tantas saudades! Poxa.... tava tudo a correr bem! Tem que haver sempre qualquer coisa. De repente sinto-me perdida, completamente perdida! Nao sei quanto tempo vou ficar sem poder tocar-lhe, beija-la, abraça-la... Amo-a tanto! Só queria que tudo se resolvesse rapidamente! Sinto o coração a bater com força da raiva, da tristeza, do medo... Tenho Medo e sinto-me a perder o equilibrio...

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Esta música será sempre nossa... E cada vez que a ouvir, vou estar a pensar em ti, em nós, no que passamos, no que temos...
Amo-te!


Landing In London- 3 Doors Down

Mais um dia de Sol e Calor... apesar do vento. Sinto como se as férias não acabassem. Imaginar sequer que vou ter que voltar àquele meio tão degradante socialmente... Ui... O que me vale é estar a aproveitar junto ao meu Amor todos dias destas férias! Hoje acompanhei o meu Amor numa coisa importante. Senti-me tão bem estar a seu lado... Fazer coisas e partilhar situações! Sabe bem e é muito confortável! E correu tudo bem! Estava a torcer por isso. Sinto que a felicidade está a nosso favor e todos os problemas vão-se resolver. E aí teremos uma vida plena de Amor e cumplicidade... Só nós!
Bem... Deves estar quase a chegar... Pontualidade não te falta, e eu sempre a atrasada... ai... Nem sei como tens tanta paciência para mim, meu Amor. São em pequenas situações que eu sinto muito o teu Amor por mim.
Amo-te!

Na Lei da Selva, eu serei Leoa!

Irónica a Vida... Por vezes vejo-me a pensar, em silêncio, em tudo o que me rodeia. Sinto-me como se pairasse no ar, e revejo-me nas situações. E é giro de como as minhas atitudes mudam de situação para situação. Vejo-me agora uma pessoa mais adulta, mais determinada, mais forte. Talvez desta mudança faça parte um enorme egoísmo que senti por parte daqueles que punha a mão no fogo. Gosto de ter estes "abanões" para ver que afinal o mundo não é cor de rosa, nem as pessoas são como eu... Sim, como eu! Que apesar de ser uma pessoa igual às outras, considero pelo menos o meu pensamento e intenções mais válidas ou entao menos obscuras que a dos outros. E se o digo, não por me achar o máximo, nem melhor que os outros. É sim, apenas o que me dão a conhecer! E gosto tanto de conhecer cada vez melhor as pessoas! Adoro mesmo! Principalmente quando dão a conhecer o seu lado mais verdadeiro... o da Crueldade e Cinismo. Adoro a minha familia e o meu Amor! Adoro preocupar-me com eles! Embora mostre este meu lado de forte e impune a tudo, confesso que sinto alguma tristeza ao conhecer realmente as pessoas! Mas, o Mundo é assim mesmo: Cada um por si! É a Lei da Selva e o Salve-se Quem Poder!
Eu, tentarei viver nesta Selva, tentando ser Leoa de vez enquando para me proteger, proteger a minha familia e o Amor da minha Vida!

domingo, 19 de agosto de 2007

Mãe... Pai...

Queria que o Mundo mudasse nem que fosse uma pequena porção... Um pouco de humildade e tolerância faria este Mundo crescer. Queria que houvesse menos ilusórias capacidades de liderar e fossem liderados aqueles que se julgam lideres. Saberei eu onde fica o limite para a profundeza da arrogância? Serei eu sempre uma dependente do Medo e da justiça das palavras somente? Terei eu alguma vez coragem de assumir diante aqueles próximos que observo a julgarem através de noticiários despreconceituosos? Será mesmo que os "media" não são de todo homófobos? Ou apenas serei eu que não quero admitir a dificuldade que é ser lésbica? Acabo por me ver em ilusões despertadas apenas por mim! Tenho medo da sociedade! Sim, tenho medo! Tenho medo que destruam a minha felicidade e o meu Amor! Porque no mundo, saberei que não vou poder estar sozinha. Vou precisar da minha mãe, do meu pai, da minha irmã, da minha prima, da minha tia... Vou precisar dos amigos, vou precisar do meu chefe, dos meus colegas... Acima de tudo vou precisar sempre do meu Amor para me descompressar da necessidade que tenho da sociedade. Tenho medo que me virem as costas, que me ofendam, que deixem de falar comigo, que me considerem "nojenta", que me forcem a desistir por ter um emprego estável e uma vida que depende dos outros... NAO QUERO SER ASSIM!!
Mãe... Pai... Não me deixem! Eu amo-vos e preciso do vosso Apoio!

Clube Safo - Ainda é Dificil sair do Armário (Artigos no DN de hoje)

Recebi hoje por mail este texto do Clube "Idéias Amigas", que apesar de não ir lá muito, admiro e leio sempre com muita atenção o que me enviam. Este texto tem a ver com noticias de homofobia e o quanto é dificil sair do armário e assumir-se diante a sociedade. Deixo-vos então para lerem e formarem as vossas opiniões:


AINDA É DIFÍCIL SAIR DO ARMÁRIO
MARIA JOÃO CAETANO

Não podem casar. Não podem recorrer à inseminação artificial ou à adopção, enquanto casal. Se forem homens, não podem dar sangue. Não podem namorar na rua, ou melhor, podem, desde que estejam dispostos a aguentar as bocas, os olhares e as risadas. Diz-se que este ano é dedicado à igualdade de oportunidades para todos mas, em Portugal, os homossexuais continuam a ser discriminados e, na sua maioria, optam por ocultar, até mesmo daqueles que supostamente lhes são mais próximos, a sua orientação sexual. "A quase totalidade das pessoas vive duas vidas, uma em casa e outra na rua e no trabalho", denunciava há dias, numa sessão pública, Clara Carvalho, dirigente do Clube Safo. "Isto é de uma enorme violência." Essa violência foi confirmada por uma equipa de investigadores do CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, que levou a cabo um Inquérito Nacional Sobre Experiências da Homo(bi)sexualidade em Portugal. As primeiras conclusões referem uma percepção muito clara da discriminação: 14% dos inquiridos já se sentiram discriminados uma vez e 44% dizem ter sido discriminados mais do que uma vez. "Sem querer subestimar as situações de coacção física (como as agressões) e moral (como a chantagem), que por poucos casos que ocorram são sempre significativos, o mais frequente é a violência simbólica, através de olhares, gestos, linguagem, comentários que representam a norma heterossexual dominante", explica a investigadora Mónica Policarpo."Este é o país onde o insulto máximo tem a ver com homossexualidade", recorda Paulo Côrte-Real, da Ilga. "A discriminação existe desde logo na lei, é uma discriminação 24 horas por dia", acusa. É o próprio Estado, que deveria dar o exemplo, o primeiro a olhar o homossexual como uma pessoa diferente. Depois vem tudo o resto: a família, os vizinhos, o emprego. "Um homossexual não pode ter a fotografia da família na secretária nem contar no trabalho o que fez no fim-de-semana." Antecipando as reacções negativas e as penalizações, opta, quase sempre, por não se revelar. Fica dentro do armário. 58% dos inquiridos tinham até 15 anos quando se descobriram atraídos por pessoas do mesmo sexo. O que sentiram? Medo. Angústia. Culpa. Depressão. Ansiedade. Confusão. Vergonha. Os sentimentos mais referidos mostram bem a pressão sobre o jovem homossexual. Talvez por isso, mesmo já se reconhecendo homossexual, a maioria se inicie sexualmente com uma experiência heterossexual. "É mais fácil tomar uma decisão que não contrarie a norma da sociedade", comenta o psicólogo Nuno Nodin. "Os jovens querem ir de encontro às expectativas dos pais, têm uma enorme necessidade de aceitação e, por isso, escolhem ter uma aparência e uma vida que não coincide com os seus desejos, mesmo que isso lhes cause outras angústias."Quando a auto-revelação da homossexualidade acontece na idade adulta, os sentimentos referidos são mais positivos: alegria, alívio, curiosidade, entusiasmo. "As pessoas mais velhas têm mais experiência e uma vivência mais pacífica da sua sexualidade", confirma Nuno Nodin. Além disso, "são independentes emocional e financeiramente. Têm menos constrangimentos."Ainda assim, a maioria dos inquiridos afirma "não viver a sua vida como gostaria" e "sente-se obrigada muitas vezes a dizer ou a fazer coisas com as quais não se identifica". Esta falta de autenticidade, explicam os investigadores, "resulta da consciência da homofobia social, revelando uma forte interiorização do preconceito existente na sociedade em geral e na família em particular, ao qual estará associado o medo da rejeição ou da incompreensão". A maior parte afirma que a família não conhece a sua orientação sexual e 41% dizem que só dez pessoas sabem. "Esta foi uma das maiores surpresas quando entrei para o Clube Safo", conta Isabel Bento. "Até as pessoas que estão nas associações lutam pelos seus direitos sem se assumirem, na sombra.""Apesar de haver uma parte da população oculta, mesmo as pessoas que não se revelam publicamente não estão sozinhas, há uma rede de solidariedade muito grande", avança Mónica Policarpo. Afastados - física ou simbolicamente - da família de origem, os homossexuais que responderam a este inquérito dão mais importância à "família de escolha" composta pelos amigos - de quem não precisam esconder-se e com quem podem ser quem realmente são.

"Ao discriminar, o Estado diz às pessoas que são inferiores"



"Sou lésbica mas também sou baixa, tenho olhos claros. A homossexualidade é apenas uma das minhas características", diz Clara Carvalho. A audiência ri-se. Mas aquilo que é óbvio tem de ser repetido, uma e outra vez, até que as pessoas entendam que "os homossexuais são pessoas como as outras". Uma das conclusões da equipa do CIES prende-se precisamente com isto: "No que respeita aos valores sociais (sociopolíticos, família, parentalidade, ética e sentido da vida), os resultados do estudo explicam-se, mais do que pela identidade sexual, pelas características sociodemográficas da amostra, aproximando-se da generalidade da população portuguesa com as mesmas características em termos de variáveis como o sexo, identidade e instrução", dizem os investigadores. Os inquiridos, acrescentam, "não se distinguem substancialmente do resto da população portuguesa, do mesmo meio social". Excepto num aspecto: "Sentem que o seu desejo de autenticidade (de ser fiel a si próprio) choca com a homofobia existente na sociedade." "É a experiência da homofobia que cria a diferença e gera a desigualdade", corrobora Paulo Côrte-Real. E neste aspecto, acusa, a desigualdade na lei talvez seja a mais importante, pelo seu carácter simbólico. Se somos todos iguais porque temos direitos diferentes?"Ao discriminar, o Estado português está a dizer aos homossexuais que eles são inferiores e que não têm os mesmos direitos das outras pessoas. Além de chocante isto é particularmente cruel porque estão a impedir as pessoas de se realizarem através da conjugalidade e da parentalidade, que são dimensões muito importantes", adverte o dirigente da Ilga. De acordo com este estudo, "encontra-se uma importante correlação entre a experiência conjugal (homossexual) e o grau de felicidade e satisfação com a vida em geral declarada pelos inquiridos". 42% dos inquiridos vivem em situação de conjugalidade e são esses que se revelam mais satisfeitos com a vida.A grande maioria (93%) das pessoas que responderam a este inquérito é a favor do casamento homossexual, mais ou menos a mesma percentagem que se mostra a favor da adopção por casais homossexuais. Mesmo que, quando questionados sobre a sua concretização (gostaria de casar?, gostaria de adoptar?), as respostas não sejam tão efusivas."Uma coisa é um direito, outra é o projecto de vida de cada pessoa", diz Paulo Côrte-Real. "Isto acontece principalmente porque as pessoas adequam as suas expectativas subjectivas às condições que julgam objectivas", explica, por sua vez, Mónica Policarpo. Não há modelos positivos, só entraves. "Sabem que teriam de enfrentar tantas dificuldades que preferem não considerar o assunto." Pelo menos, por agora.

"As figuras públicas têm o dever moral de se revelar"

Paulo nunca teve dúvidas. Sabe desde pequeno. E quis assumi-lo desde o início, mesmo quando ainda morava numa terra pequena, longe da capital, sujeito aos olhares e às "bocas" dos outros. Aos 15 anos passeava na rua de mão dada com o seu primeiro namorado. "Os meus pais são pessoas abertas, mas não aceitaram logo. E mesmo depois de dizerem que aceitavam, não queriam que mais ninguém soubesse. Quando eu comecei a aparecer na televisão, o meu pai tinha vergonha de ir ao café e de ouvir algum comentário. Hoje, já tem orgulho em mim, percebe aquilo que eu faço."Aos 34 anos, Paulo Jorge Vieira é um activista, membro da direcção da Associação Não Te Prives, presença regular em manifestações que lutam pelos direitos de uma população "invisível". E aponta o dedo: "Há pessoas que em função do seu estatuto de figura pública têm o dever moral de mostrar a sua orientação sexual. Porque deveriam estar a dar exemplos positivos aos jovens e, pelo contrário, estão a dizer-lhes que devem ter vergonha da sua identidade." A discriminação existe e Paulo sente-a, ainda hoje, na pele. "Nem todas as pessoas têm a minha estrutura para aguentar isto", desabafa. "Esconder é a solução mais fácil."

"Como se eu fosse um 'puzzle' e encontrasse a peça que faltava"

"Tinha 36 anos quando me senti mexida por dentro como nunca me tinha sentido e isso aconteceu não por causa de um homem, como eu estava à espera, mas por uma mulher." Isabel descobriu a sua homossexualidade já adulta, depois de uma vida heterossexual. Como foi? "Foi como se eu fosse um puzzle e, de repente, encontrasse aquela peça que me faltava, uma peça que encaixou perfeitamente."Apesar de ter aceite essa revelação pacificamente para si mesma, Isabel Bento hesitou em revelar à família, em parte por respeito à companheira, que preferia manter o amor "dentro das quatro paredes", em parte para não ter de enfrentar os outros. Chegou a levar a companheira a casa dos pais, dormiram no mesmo quarto, mas como amigas. Vantagens de ser mulher e de a intimidade feminina ser mais aceite pela sociedade. "Mas eu preciso de me sentir inteira naquilo que faço e começou a ser muito penoso manter uma vida dupla, há uma tensão acrescida." Acabou por contar aos irmãos - "Não queria ter este segredo para eles" - mais ou menos na mesma altura em que se tornou membro do Clube Safo. Foi há pouco tempo. Isabel tem 51 anos e é finalmente uma mulher inteira. "Em paz."

Minhas férias estão a ser um verdadeiro sonho. Inconscientemente obtei por ter uma vida mais calma, mais ponderada. Afinal, ja tenho 29 anos! Mas como a idade não importa e o que importa é o bem-estar, posso confessar que me sinto bem e muito feliz! Com o meu Amor aprendi a ser calma e mais descontraida. Temos feito programas calmos, feitos exclusivamente para nós!
Confesso que não tenho muitas saudades daquelas amizades de loucura, de copos e noitadas até de manha. Alias... Copos, noitadas e bagunça já nada me dizem! Andei perdida nessas noites em que procurava o que tenho hoje... Amor! Lógico que a amizade é muito importante, mas jamais cometerei o mesmo erro que cometi ao pôr o Amor em segundo plano. Vi realmente a minha vida a mudar e a transformar-se naquilo que há tempo desejava... Estabilidade e Amor! E a pessoa responsável é sem dúvida a minha Alma Gémea, o meu Amor! Estou desejando que acordes e que faças toda a "ronha" para podermos ir sair daqui pouco, beber um café à beira mar e apreciar as coisas bonitas, assim como o Sol, o céu, os passaros, o mar... E sabe-me tão bem estes momentos contigo. Fico a desejar que não acabem nunca e que possamos ter sempre a oportunidade de comtemplar o Mar (o nosso cúmplice em muitas ocasiões).

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Emoção na Viagem



A minha Maior Emoção da nossa Viagem... Sabes, né Amor? ;-)


Depois do Prazer - Alexandre Pires

Confesso que nunca tinha prestado muita atenção à letra desta música. Mas como nada é por acaso, hoje ouvimo-la e lemo-la. Como te disse, senti-me a arrepiar... Parecia que a musica tinha que ser ouvida neste dia, naquele local, naquela hora. Senti como se a musica viesse salvar-me da falta de palavras que tenho cada vez que me quero explicar... SEnti também como se precisasse desta musica neste dia especial para nós, para encerrar por completo um capitulo passado... E Sinto que encerrou com esta musica!
Eu Amo-te!



"Tô fazendo amor com outra pessoa
Mas meu coração, vai ser pra sempre seu
O que o corpo faz a alma perdoa
Tanta solidão, quase me elouqueceu
Vou falar que é amor
Vou jurar que é paixão
E dizer o que eu sinto com todo carinho
Pensando em você

Vou fazer o que for e com toda emoção
A verdade é que eu minto, que eu vivo sozinho
Não sei te esquecer
E depois acabou, ilusão que eu criei
Emoção foi embora e a gente só pede pro tempo correr
Já não sei quem me amou
Que será que eu falei?
Dá pra ver nessa hora que o amor só se mede
Depois do prazer


Fica dentro do meu peito
Sempre uma saudade
Só pensando no teu jeito
Eu amo de verdade
E quando desejo vem
É teu nome que eu chamo
Posso até gostar de alguém
Mas é você que eu amo
Vou falar que é amor

Vou jurar que é paixão
E dizer o que eu sinto com todo carinho
Pensando em você
Vou fazer o que for e com toda emoção
A verdade é que eu minto, que eu vivo sozinho
Não sei te esquecer
E depois acabou, ilusão que eu criei
Emoção foi embora e a gente só pede pro tempo correr
Já não sei quem me amou Que será que eu falei?
Dá pra ver nessa hora que o amor só se mede

Depois do prazer
"

Quatro Meses...

Hoje... dia 15 de Agosto (apesar de ja ser dia 16) fez 4 meses que eu e o meu Amor partilhámos o coração. Hoje, (apesar de achar que faz quase um ano) faz 4 meses que trocámos cumplicidade, carinho, compreensão, respeito, olhares, sedução, meiguice....
Ai como é bom Amar-te e dividir contigo as coisas boas da Vida. Boas e Simples, como eu gosto! Assim como um jantar simples... Nem que fosse um hamburguer seria especial porque é junto a ti. Assim como ouvir moçoilas doidas convencidas que cantam... Foi especial porque foi juntinha a ti... E apreciar um sitio calmo onde parece que nada nos fará mal e onde até o vento acalma. Sabes... Estou tão bem contigo que sinto-me por vezes a fazer coisas que sempre fiz sozinha por achar que não seria correcto faze-las com alguém a meu lado. Tu sabes o que é, amor! Eheheheheh! ;-)
Só tenho que te agradecer o Amor puro que me dás e o facto de me sentir tão confortável a teu lado. És o meu Mundo! Fazes parte de mim como se fosses minha essência. Não me vejo sem ti! Sinto-me uma Pessoa feliz! Sinto-me realizada no Amor! E isso devo à Pessoa calma, carinhosa e preocupada que és para mim! Eu Amo-te tanto! E não me canso de o dizer como se quisesse gritá-lo! EU AMO-TE! E sei que fomos feitas uma para a outra! Sinto... E se o sinto, é porque é certo! És o amor da minha Vida! E Amor... daqui a um mês estaremos no "Dentinho" como prometido há um ano atrás... Ehehe!

Nossa Viagem... Nossa Magia...

Cheguei!!!!!

E cheguei com um Amor incrivel no meu coração! O Amor, pensei, já era tanto! Mas não... Amo ainda mais!! Será possivel? Sim, é possivel! Minhas férias com o meu Amor apenas serviram para solidificar o nosso Amor e faze-lo crescer mais! Serviu para um estágio de como nos poderemos dar numa vida em comum. E damo-nos tão bem! Adormecer e acordar durante noites consecutivas a teu lado fez-me ver e sentir o verdadeiro significado de cumplicidade e Amor verdadeiro. Adorei tudo! Adorei desde das coisas simples como fazer compras diárias para a casa, como ir jantar contigo ao Bairro Alto, passear contigo no Chiado sempre de mão dada, sempre a demonstrar o nosso Amor sem qualquer represália social! Senti-me tão confortável a teu lado! Parecia que sempre tinhamos vivido juntas. Adorei fazer o pequeno-almoço para ti e acordar-te com um beijo, e tu, toda ensonada, davas-me um beijo e encostavas-te a mim como se quisesses continuar a dormir no meu colo. Zango-me contigo por teres um acordar lento, demorado... Mas confesso que até gosto quando te abraças a mim na esperança de te deixar dormir um pouco mais. A Magia em me fazeres adormecer estará sempre no meu coração. Insónias faziam-me quase enlouquecer, e tu, paciente como sempre, adormeceste-me como se fosses um Anjo a embalar-me. Não esqueço! Foi Mágico! Foi Lindo! E acredita que quando me adormecias, eram as noites que melhor dormia! Sem dúvida que quero viver contigo sempre a meu Lado. Meu Amor por ti cresce cada dia que passa. Estes dias foram uma benção para mim, para nós, para o nosso Amor! Aquele Jardim da Calouste Gulbekiam foi assim uma coisa sem palavras... O Romantismo nos nossos corações e o ambiente proporcionado pela fauna e flora daquele local fez-me acreditar ainda mais na Magia do nosso Amor. Simplesmente Amo-te! E hoje amo-te ainda mais! E estou desejando que chegue amanha para estar contigo... e sei que te amarei ainda mais!

domingo, 5 de agosto de 2007

De Férias!!!!!!!!!!!

Estou aqui juntinha ao meu Amor... FÉRIAS!!!!! FÉRIAS!!!! Ja não era sem tempo!! Tem estado a ser muito bom! Muito bom mesmo!! Temos passeado muito, feito muito Amor, muitos carinhos, muitos beijinhos ao acordar, etc,etc,etc... O Tio do meu Amor é o máximo. Por acaso Gay também, o que se torna muito mais descontraido para nós! Não vou perder muito mais tempo aqui a escrever, visto ter o meu Amor aqui bem perto, pronta para levar um beijo meu!! ehehehheheheh!!!
Beijinhos a quem quiser, que eu mi voi curtir o resto do Amor! lol
I LOVE YOU!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Tempo... Ajuda-me a Passar-te!


Amanhã por esta hora ja estarei de férias com o meu Amor... Ai, está quase! Por isso, este meu recente blog estará em stand by por uma boa causa! A causa do Amor!

As horas estão a custar a passar, o dia parece interminável... Ainda por cima acordei cedo, o que causa a sensação pior de o dia não acabar! Tudo para contrariar a velocidade das 24 horas, que já por si são 24! eheheheheh!

Hoje acordei cedito para estar com o meu Amor. Hum... Pequeno Almoço quase à beira bar... Sabe bem. Talvez um estágio para o que está para vir.

Estou tão ansiosa com o dia de amanhã que não consigo estar quieta... Tenho que estar sempre a fazer algo para ter a sensação de que o dia passa mais rápido!

Está Quase, amor... está Quase...Ai Tempo....!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Derrota de Prazer

Estou de férias... Tão bom!! Tenho tempo para tudo: Amor, Familia, Amigos, Eu... E sabe tão bem! So fiquei sem tempo para duas coisas: Comer e Dormir! Sinto que comer e dormir é perda de tempo! Sinto que se dormir, é menos esse tempo que estou com o meu Amor. E eu quero aproveitar todos os minutos para namorar. Ai... Sinto que o Amor está a apoderar-se de mim duma forma tão subtil e tenra, tão doce! Sinto-me completamente derrotada com prazer! Sinto que encontrei o Amor da minha Vida! (Já não era sem tempo!)
E por falar em Tempo... Tenho que ir despachar para ir ter com o meu Amor, que geralmente é mais rápido que eu! ehehehehe... Até já, meu Anjo!
Amo-te!

O Charme do Meu Amor

Hoje estive com o meu Amor toda a manhã. Soube tão bem! Fazermos coisas juntas, coisas de mulheres... Cabeleireiro, café, etc... Soube realmente bem! Porque ser Lésbica não significa sermos menos Mulheres. Somos Mulheres de Corpo e Alma! E adoramos ser Mulheres! Detesto aquele protótipo de as lésbicas terem que ter obrigatoriamente aspecto de Homem. Existem de facto as chamadas "Camionistas" (que eu própria não gosto), mas cada um é livre de ser como quer e como é! Mas posso afirmar que o meu Amor é lindo! É uma Mulher linda, com um olhar meigo, com uma voz sedutora, calma, um corpo lindo, uma personalidade forte, digna apenas da Mulher! O meu Amor é um charme, adoro quando me chama de bébé... Derreto-me toda! eheheheh! Adoro quando o meu Amor se senta duma forma tão sensual, apesar de não reparar que o fez... Adoro a elegancia do meu Amor, a sua maneira de estar relaxante...
Adoro observa-la e dizer para mim "Amo-te cada vez mais...!" E, depois de escrever isto, mais uma vez digo... Poxa... Amo-te cada vez mais!

The L Word-Have You Ever Really Loved a Woman

Só Nós... Está Quase, Amor!


Ai... Faltam apenas dois dias para poder finalmente estar só com o meu Amor... Só nós!! Estou em contagem decrescente. Acaba por se tornar angustiante estar praticamente a contar as horas, os minutos..... Sinto que somente quando te beijar, poderás sentir a intensidade do meu Amor por ti. Sinto que nada mais tem efeito, nada mais conseguirá te transmitir o meu Amor. Nem imaginas o quanto adorei o nosso dia hoje. Adoro brincadeiras inocentes sempre com alguma malicia do desejo do tocar... Sabes,amor? Fiquei a amar-te mais hoje... Pensei ontem que hoje não amaria mais que ontem, que era impossivel um Amor crescer assim... Mas não! O meu Amor por ti hoje é mais forte que ontem. Cada dia que estou contigo, sinto que te amo mais... Somente por ter estado contigo, somente por ter olhado para os teus olhos, para a tua boca, para as tuas mãos, para o teu sorriso... Como eu te amo! Apenas sentir o teu cheiro e a tua pele, faz-me desejar viver contigo para sempre! Agora, junta o Amor... Ja juntaste? Agora pensa comigo... Onde irá parar este Amor? Amor que considero louco, com paixão... Amor que considero puro e como se em toda a minha Vida estivesse à tua espera. Sinto-me, mesmo inconsciente, a fazer planos para nós... Nosso Amor, nossa Casa, nosso cão, nosso quintal, nosso quarto, nossos filmes, nosso filho...............................

Eu Amo-te! Ai... Como eu Te Amo, meu Anjo!!!